Imagem capa - Enquete - foto pré-casamento por Rosélia Lima
EnquetesDicas de FotosInspirações e Dicas

Enquete - foto pré-casamento

Eu não faço foto por fazer; tento sempre transmitir uma mensagem, mostrar sentimento e personalidade.

Principalmente no ensaio fotográfico, eu procuro mostrar o casal "de verdade"! Fazer registros dos quais eles possam se recordar com carinho, se identificar e lembrar dessa época gostosa dos preparativos e expectativa pro grande dia.

Pois bem, pensando no Dia dos Namorados e pra inaugurar a categoria "enquete" do blog, fiz a seguinte pergunta para algumas noivinhas "Se você pudesse escolher somente uma foto do seu ensaio fotográfico, qual foto seria? Justifique!".

As respostas me surpreenderam e me emocionaram... porque o que elas descreveram vai além até mesmo do que eu pensava.

E cada dia mais eu tenho a certeza de que não é só apertar um botão... Não é fazer fotos, mas criar recordações inestimáveis... pra vida toda! E por toda minha carreira eu hei de honrar esse compromisso e colocar meu coração e alma.


Meninas, obrigada pela contribuição... vocês fazem meu trabalho e vida muito mais significativos!



"Eu olhei dezenas de vezes esse ensaio ao longo de um ano. E todas as vezes eu escolho uma foto diferente pra ser minha predileta. Mas essa, é aquela foto. Aquela foto que não importa quanto tempo passe é a que mais vai nos representar. O riso solto. A segurança de saber que apesar de tudo, ele tá ali. O cuidado. O amor. E a felicidade. Essa foto representa tudo de mais lindo que a gente construiu nesses quase 4 anos de namoro. Passamos por momentos delicados, mas esse é o meu guri. O ninho que por mais que eu voe, sei que ainda estará lá. Todas as vezes que eu olhar esse ensaio vou te agradecer em oração, por você ter nos permitido fotografar a alma."
Veja o ensaio completo aqui: Letycia & Lucas



"Escolhemos essa foto, porque ela consegue representar exatamente como nos sentimos quando estamos perto.  Há 9 anos juntos, sempre estivemos um ao lado do outro, nos momentos bons, mas principalmente nos ruins, pois foram por meio deles que, amadurecemos nossa relação e descobrimos a verdadeira importância que um tem na vida no outro. Uma palavra que define nosso relacionamento: companheirismo. É nos braços do Lucas que eu me sinto segura e é no meu sorriso que ele encontra força para lutar. No relacionamento ele é o porto seguro e eu o equilíbrio. Mas o primeiro motivo de todos, que nos levou a escolher essa foto é que temos muita fé e acreditamos no poder de Deus e Nossa Senhora da Conceição da Aparecida. Não é por acaso que estamos juntos, acreditamos na intercessão de Deus sobre nossa união. E essa luz na foto é um sinal de que não estávamos enganados, Ele realmente nos uniu e torce pela nossa união. Por isso, todas as noites desde que nós conhecemos rogamos para que Ele continue nos abençoando e para que fortaleça cada dia mais nosso amor!"
Veja o ensaio completo aqui: Juliana & Lucas




"Essa é a escolhida, depois de muita dificuldade pra escolher, porque gosto de todas. Mas acho que essa nos representa muito, pela felicidade que é nosso relacionamento! Por tudo que passamos pra estarmos juntos; isso nos deixa cada dia mais agradecidos e felizes porque o amor venceu. E que para sempre essa alegria permaneça pra enfrentarmos tudo que atravessar nosso caminho e sermos felizes para sempre."
Veja o ensaio completo aqui: Nayara & Welber



"Eu escolheria esta foto, porque a cruz representa que nosso amor é uma benção de Deus. E eu não tenho dúvida alguma de que este foi o lugar mais lindo e abençoado para nossas fotos! Ela só nos confirma que Ele é o resumo de nossas vidas e está sempre ao nosso lado. Ela nos demonstra amor, carinho, uma sensação inexplicável."
Veja o ensaio completo aqui: Kamila & Mario



"Acredito que esta foto além de ser super espontânea demonstra a energia, alegria e o amor que sentimos um pelo o outro. Sempre foi assim nosso amor ... cheio de alegria e companheirismo. Nosso casamento foi o melhor dia de nossas vidas; muitas energias boas e presença do Senhor."
Veja o ensaio completo aqui: Nathane & Diego



"Eu escolhi essa foto porque nela podemos ver a perfeição de Deus pela paisagem maravilhosa. Mas não só por isso, essa foto mostra o quão perfeito Deus foi quando me deu “ele”... Eu vivia em um mundo sozinha, já não acreditava mais no amor e então eis que "ele" entra em minha vida, para me mostrar o porque nunca tinha dado certo com ninguém, “ele” que é o motivo dos meus sorrisos bobos, dos meus sonhos, da minha vontade de viver, parece loucura, mas quando se trata “dele” tudo transborda em mim, consigo sentir um milhão de sentimentos ao mesmo tempo, e quaisquer que sejam as palavras seriam insuficientes para descrever o tamanho do meu amor por “ele”. Com “ele” consegui sentir um amor que nunca havia sentido antes. Enfim, eu o amo da maneira mais intensa e pura que se pode imaginar."
Veja o ensaio completo aqui: Mikaelle & Wellington



"Desde o nosso namoro levamos nosso relacionamento na mais pura sintonia. E essa imagem representa isso. A vida a dois é mais gostosa quando se alimenta de amor, carinho, respeito, sinceridade e CUMPLICIDADE."
Veja o ensaio completo aqui: Elaine & Janu



"Escolhemos essa foto (que inclusive temos em um quadro em casa), porque ela nos trouxe uma profundidade imensa. Retrata exatamente o que sentimos um pelo outro. As expressões dos nossos rostos reflete o que está em nossos corações. Amamos essa foto por isso... nossos olhares tranquilos, plenos, apaixonados, mostram o que existe em nossos corações, ou seja, um amor para a via toda!"
Veja o ensaio completo aqui: Letícia & Diego



"Essa foto representa exatamente o significado do nosso relacionamento. Seguro, sólido e repleto de felicidade e harmonia. Estou me jogando de olhos fechados, pois sei que tenho ele comigo independente de qualquer coisa ou momento sempre comigo."
Veja o ensaio completo aqui: Gabriella & Guilherme



"Dentre tantos cliques incríveis este nos impressiona por ser o retrato perfeito da imagem que sempre apareceu em nossos sonhos quando lembramos toda nossa história. Nós, nosso amor forte, feliz e abençoado por um Deus que nos sustenta, assim como sustenta as aves do céu e os lírios dos campos, como não amar uma lembrança tão viva, tão intensa, tão linda! Amamos."
Veja o ensaio completo aqui: Maria Helena & Luis Henrick



"Escolheria essa porque mostra muita cumplicidade e paixão."
Veja o ensaio completo aqui: Gabriela & Guilherme



"Essa é minha preferida. Demonstra muito sobre nós, sobre o que fomos um para o outro em nosso início de relacionamento e o que somos hoje. Ele foi o porto seguro que eu tanto precisava e eu pude demonstrar que poderia ser para ele também. Juntos crescemos, amadurecemos e hoje somos estrutura de nossa família. E Deus nos proporcionou viver essa união de uma forma muito bonita e nos fez perceber que mesmo com as adversidades da vida, se colocássemos nosso amor acima de tudo, com fé venceríamos juntos."
Veja o ensaio completo aqui: Luana & Alexandre



Fonte: Rosélia Lima

Tem alguma sugestão para a categoria "enquete" ou qualquer outro assunto pro blog?
Escreva-me: roselia@roselialima.com.br
Aproveita pra curtir a página do Facebook e me seguir no Instagram (@roselialima.fotografia)
Para orçamentos, me chame no whats (16) 99119-6080.
Beijos!! 

Você também pode se interessar por: Dicas para escolher seu fotógrafo de casamento